Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES

Definidos presidentes de câmaras no Norte e Médio Norte

Boa parte das câmaras de vereadores no norte e médio norte de Mato Grosso já definiu os novos presidentes das casas. Alguns com disputa voto a voto e outras de forma consensual. Ontem, em Sorriso, por exemplo, o candidato da oposição Luis Fábio Marchioro (PDT) concorreu sozinho e recebeu os votos de todos os vereadores – oito da oposição e dois da situação.


Em Lucas do Rio Verde, também na sessão desta segunda-feira, foi eleito Aluizio Bassani (PR) e ele recebeu todos os votos. Mas, em Nova Mutum, foi diferente, com disputa acirrada entre Luiz Carlos Gonçalves (PP) e Silvino Rupolo, o “Branco”, com vitória de Luis por cinco a quatro.

Em Sinop a disputa ainda está nos bastidores, já que uma chapa mista – com vereadores da situação e oposição - foi anunciada e outra parte da situação tenta desarticular o acerto. Os aliados do prefeito Juarez Costa (PMDB) – Remídio Kuntz (PP) e Leozenir Severo (PR) – formaram chapa com os oposicionistas Ademir Bortoli (DEM) e Fernando Assunção (PSDB).

Remídio é o cabeça de chapa, mas o colega de partido, Gilson de Oliveira (PP), articula junto à base do prefeito, que ainda tem três vereadores do PMDB e um do PDT, para que haja desistência de Remídio ou Leozenir. Ontem houve intensa reunião antes da sessão. O objetivo é fazer com que um deles apóie Gilson. De acordo com uma fonte, investidas sobre vereadores da oposição também podem ser feitas. A eleição é na próxima segunda-feira (20).

Quem também define novo presidente esta semana é o Poder Legislativo de Cláudia. A disputa é entre dois peemedebistas – Edson e Benézio - aliados do prefeito Vilmar Giachini (PMDB). Em Porto dos Gaúchos já foi eleito Ricardo Mano. Em Novo Horizonte, o vereador “Tim Tim”. Em Alta Floresta o novo presidente é Charles Miranda. Em União do Sul, o contador João Borelli (PMDB) recebeu os nove votos da Casa de Leis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet