Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EFEITO ESCÂNDALO

Oposição pede afastamento de Serys da relatoria do Orçamento da União

Um grupo de oposição pediu o afastamento da senadora mato-grossense Serys Slhessarenko (PT) da relatoria do Orçamento Geral da União (OGU) no Congresso diante da denúncia de que uma assessora de gabinete da petista teria se beneficiado com emendas parlamentares após ter falsificado um documento dizendo que não trabalhava no Senado.


Reportagem divulgada pelo G1 nesta terça-feira (14) revela que o total recebido do Ministério do Turismo para organizar eventos chegaria a R$ 4,7 milhões. Dinheiro que veio de emendas de deputados e senadores governistas. Liane chegou a assinar uma declaração para o Ministério do Turismo, em que afirmou não ter vínculo com o serviço público.

O PPS pediu o afastamento de Serys Slhessarenko. Ela substitui o senador Gim Argelo, que deixou a relatoria do Orçamento por denúncias de irregularidades em emendas. A senadora disse que se sentiu traída pela servidora.

“Era uma pessoa que trabalhava na minha assessoria e que eu desconhecia que ela tivesse qualquer relação com qualquer instituto. Nunca fiz nenhuma emenda, para nenhum instituto, muito menos para esse. Desconheço e ela já foi exonerada e ponto”, declarou a senadora Serys.

O governo admite que há exageros na liberação de emendas parlamentares para as festas. Admite também que o Ministério do Turismo não tem como fiscalizar a aplicação da maior parte desse dinheiro. No ano que vem, o ministério está proibido de repassar recursos para entidades privadas organizarem eventos.

Agora, o dinheiro só será liberado por meio de governos estaduais e prefeituras. O ministro do Planejamento criticou os parlamentares. “O parlamentar que fez a emenda tem que ter responsabilidade, não só política como jurídica. Eu acho que o que não pode é, na hora que aparece o problema, ficar um empurrando para o outro”, disse Paulo Bernardo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet