Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

presidência

Candidato à AMM critica penúria de municípios e quer aliança com Silval

Candidato à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PR), prefeito de Acorizal, avalia que algumas cidades do Estado vivem em situação de penúria e é necessário se rediscutir a distribuição do ICMS .....

Candidato à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PR), prefeito de Acorizal, avalia que algumas cidades do Estado vivem em situação de penúria e é necessário se rediscutir a distribuição do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), para minimizar a problemática dos municípios. Também defendeu que a AMM deva ser considerada aliada número um do governador Silval Barbosa (PMDB).


“É preciso criar um teto mínimo do ICMS, sem prejudicar os municípios com maior ou menor arrecadação”, defende Meraldo, que aponta as discussões sobre o imposto como prioridade de sua gestão, caso seja eleito para o cargo.

Outro fator apontado como fundamental pelo candidato é uma maior aproximação entre a entidade e o governo do Estado. Ele defende que é preciso criar junto ao Executivo estadual parcerias que visem projetos voltados para os municípios mato-grossenses.

Segundo Meraldo, a saúde municipal é um dos maiores problemas enfrentados pelos prefeitos e, diante disso, há uma necessidade de o Estado e Governo Federal estabelecerem um percentual mínimo de aplicação, para que haja um avanço maior.

O prefeito de Acorizal disputa a presidência da AMM com os prefeitos de Terra Nova do Norte e Glória D’Oeste, Manoel de Freitas (PR), e Nilson Borgatto (PP), respectivamente. As eleições serão no dia 22 deste mês e até o dia anterior será definido se concorrerão em chapa única ou não.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet