Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MESA DIRETORA

Grupo do prefeito coloca ‘pressão’ em esposa de Baiano para ela recuar

A vereadora Leozenir Severo (PR), esposa do deputado estadual eleito Baiano Filho (PMDB) está prestes a desistir de compor chapa mista para a eleição da mesa diretora da Câmara de Sinop.

A vereadora Leozenir Severo (PR), esposa do deputado estadual eleito Baiano Filho (PMDB) está prestes a desistir de compor chapa mista para a eleição da mesa diretora da Câmara de Sinop. Ela é candidata a primeira secretária, junto com o candidato a presidente Remídio Kunts (PP), os dois aliados do prefeito Juarez Costa (PMDB), e dos oposicionistas Ademir Bortoli (DEM), candidato a vice-presidente, e de Fernando Assunção (PSDB), segundo secretário.


De acordo com uma fonte de Olhar Direto ligada a vereadora, além da “pressão” recebida do grupo político do prefeito, que não quer a composição dela com a oposição, Leozenir passa a receber a coação do esposo. “A decisão de entrar nessa chapa foi só dela. Ela não consultou Baiano Filho, nem o PR e o grupo político”, declarou a fonte.

A vereadora não foi encontrada para falar da suposta desistência. Os três celulares de Leozenir estavam desligados até o fechamento desta reportagem. De acordo com a mesma fonte ouvida por OD, o posicionamento da vereadora fez com que Baiano Filho antecipasse a volta a Sinop em dois dias. Ele estava em repouso, em São Paulo, após uma cirurgia na coluna cervical.

A decisão da parlamentar está causando ‘mal estar’ na aliança entre Juarez Costa e Baiano Filho. O prefeito já determinou que dois secretários municipais do PR - Meio Ambiente e Esportes - deixem os cargos, além do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaes), que são vagas ocupadas pelo Partido Republicano.

Além disso, Juarez informou a Baiano que vai exonerar os cargos de segundo escalão indicados por Baiano Filho no Poder Executivo municipal. Prefeito e deputado eleito formaram aliança ainda no ano passado, para garantir a eleição de Baiano. Com isso, foi aberto ‘espaço’ no governo municipal para o deputado encaixar nomes em cargos de confiança.

A eleição da mesa diretora é na próxima segunda-feira. A chapa mista tem ainda os votos de Hedvaldo Costa e Francisco Junior, ambos do PSDB, o que garante seis votos, contra cinco da bancada – que restou – do prefeito Juarez. Desses, Sérgio Palmasola (PDT) é candidato declarado, mas Gilson de Oliveira (PP) trabalha nos bastidores para ser ele o cabeça de chapa, caso Leozenir volte atrás e apóie o grupo governista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet