Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AMPLIAÇÃO

Silval vai a Brasília e se esforça para 'emplacar' Abicalil no governo Dilma

Foto: Reprodução

Silval vai a Brasília e se esforça para 'emplacar' Abicalil no governo Dilma
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai aproveitar a ida a Brasília nesta quarta-feira (15), quando participará da cerimônia de balanço da gestão Lula (2003-2010), no Palácio do Planalto, para defender a ampliação da participação de Mato Grosso no governo Dilma Roussef (PT).


Agora, os esforços estão concentrados na indicação do deputado federal Carlos Abicalil (PT) à presidência do Fundo Nacional da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. “Estamos lutando para que o Abicalil assuma cargo na Educação, mais precisamente o FNDE”, disse o governador, antes de embarcar para o Distrito Federal.

Se o grupo de Silval e do senador eleito Blairo Maggi (PR) conseguir emplacar Abicalil, que concorreu ao Senado Federal, mas foi derrotado pelo pedetista Pedro Taques, o Estado ficará com três cargos, já que foi sinalizada a permanência do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo.

Caso Abicalil não seja nomeado para o FNDE, ele deverá assumir, como segunda alternativa, a secretaria de Educação da gestão Silval, a qual já lhe foi ofertada, aguardando somente uma posição da presidente eleita para então definir o futuro do líder petista. 

O FNDE detém a gestão de 12 programas de ensino, como, por exemplo, o FIES e o salário educação, com recursos do Fundo de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além da Alimentação Escolar, Transporte Escolar e Livro Didático.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet