Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em formação

Zílio, Fagundes e Baracat são convidados para compor staff

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) também foi convidado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para o comando da Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) na cota de secretarias do Partido da República. Na manhã de hoje, Barbosa convidou o também deputado federal Pedro Henry (PP) para assumir a Saúde.


O outro "convidado" do PR, segundo apurou o Olhar Direto, é o ex-coordenador financeiro da campanha do peemedebista, César Zílio, que pode ficar com a Secretaria de Administração. Zílio é advogado e também é contabilista.

Nico Baracat, atual chefe de Gabinete do governador, é cotado para assumir a Secretaria das Cidades, a ser instituída na estrutura organizacional a partir do próximo exercício financeiro. Baracat entraria na "cota do PMDB" ou da "pessoal" do governador, por ser "uma pessoa da absoluta confirança do chefe do Executivo".

O atual titular da Sinfra, Arnaldo Alves, pode ser remanejado para a Agecopa (Agência da Copa do Mundo de 2014) ou retornar para a Secretaria de Planejamento (Seplan), hoje ocupada por Botelho do Prado.

Ao optar por Fagundes na Sinfra, Silval Basrbosa confirma que irá administrar com conhecidas e experientes raposas políticas. Degastes podem ocorrer, mas o governador dá mostras de que pretende "acomodar" seus aliados e privilegiar seus leais seguidores.

Fagundes foi um dos principais cabos eleitorais de Barbosa e, caso aceite o comando da Sinfra, será a primeira vez que dois deputados federais eleitos deixarão a Câmara dos Deputados para assumirem vagas num staff estadual. 

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 14h55

Leia também:

Pedro Henry é convidado por Silval oficialmente para assumir a Saúde

Governador confirma indicações de Malheiros e Teté para integrar staff
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet