Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Foguetes voltam a atingir Israel a disparados partir do Líbano

Três foguetes disparados do Líbano atingiram o norte de Israel no início desta quarta-feira, no segundo ataque desse tipo em menos de uma semana. O porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld, disse que os foguetes caíram próximo à cidade de Kiryat Shmona, na fronteira entre os dois países. Não havia registro de danos ou de feridos.


No Líbano, um funcionário das forças de segurança disse que um ou mais foguetes foram lançados em direção a Israel a partir de Habaniyeh, na região fronteiriça ao sul de Israel, e que o Exército havia respondido. "Entre um e três foguetes foram lançados de uma área a quatro quilômetros a oeste do vilarejo de Shebaa e Israel respondeu após um minuto com quatro foguetes que caíram ao norte de Ghajar", disse o funcionário.


O disparo ocorreu no 19º dia da ofensiva israelense na Faixa de Gaza e menos de uma semana depois de um ataque semelhante. Em 8 de janeiro, três foguetes disparados do Líbano atingiram o norte de Israel, ferindo levemente dois israelenses. A milícia xiita Hezbollah negou qualquer envolvimento no ataque, que espalhou pânico em ambos os lados da fronteira e trouxe de volta o fantasma da guerra de 2006 entre Israel e Líbano, deflagrada em meio à ultima grande ofensiva israelense em Gaza. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet