Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Novo modelo de gestão marca primeiro mês da atual diretoria da AMM

Nesta segunda-feira (14) o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, completa um mês na presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios. A nova diretoria, composta por prefeitos de várias regiões de Mato Grosso, implantou um choque de gestão na AMM que visa dinamizar a prestação de serviço aos municípios. O enxugamento e a reestruturação da equipe, a ampliação dos serviços e o anúncio de novas metas institucionais integram o novo modelo de administração que, gradativamente, está sendo implantado.


Antes mesmo de assumir oficialmente a presidência da instituição, no dia 14 de fevereiro, Meraldo Sá já se articulava para implantar as mudanças, que devem mudar o perfil da instituição no biênio 2011/2012. “Assumimos com o compromisso de buscar excelência nos nossos serviços para que todos os prefeitos sejam atendidos de forma ágil e eficiente”, assinalou.

Neste primeiro mês o presidente da AMM também priorizou o fortalecimento das parcerias institucionais. Meraldo já se reuniu com o governador Silval Barbosa, com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, com o presidente do Tribunal de Contas, Valter Albano, com secretários de estado e representantes de várias instituições, para buscar apoio visando consolidar projetos em prol dos municípios.

A parceria do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa será fundamental para a reedição dos índices do ICMS, uma das bandeiras da nova diretoria. O objetivo é corrigir distorções e diminuir as desigualdades na distribuição dos recursos, visando promover maior justiça social entre os municípios.

Entre as outras metas da nova diretoria destacam-se também a definição de novos critérios para transporte escolar, pacto pela saúde para viabilizar melhores condições de atendimento nos municípios, acompanhamento das ações dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Social, além da melhoria no atendimento aos prefeitos em Brasília, através do escritório de representação, em parceria com o Governo do Estado.

A criação de uma Central de Projetos na AMM, integrada ao Governo do Estado, também foi estabelecida como meta, que já está em execução. O objetivo é fazer com que os projetos sejam elaborados conforme as exigências dos ministérios e das secretarias estaduais, para que os prefeitos consigam obter os recursos necessários para as obras nos municípios. Para liderar a equipe foram contratadas Emanuelle Thibes e Ana Catarina, que ficarão responsáveis pela Coordenação Técnica de Projetos e Infraestrutura.

Para a Superintendência Executiva da AMM, assumiu Maurício Munhoz e na Gerência do Escritório de Representação em Brasília, Ivo Fran Faria, além da reestruturação dos demais setores. Para realizar um atendimento descentralizado aos municípios, a AMM vai retomar a equipe itinerante, composta por técnicos de várias áreas para orientar prefeitos e equipes em vários assuntos da administração municipal.



Gestão integrada

O presidente da AMM conta com a participação efetiva da diretoria e dos prefeitos para definir novas ações que tragam resultados rápidos e efetivos para os municípios. A diretoria da AMM eleita para o biênio 2011/2012 conta, ainda, como os seguintes prefeitos: 1º vice-presidente: Filemon Gomes Costa Limoeiro (São Félix do Araguaia); 2º vice-presidente: Beatriz de Fátima Sueck (Nova Monte Verde); 3º vice-presidente: Valdecir Luiz Colle (Juscimeira); 4º vice-presidente: Dirceu Martins Comiran (Campos de Júlio); 5º vice-presidente: Silvio Souto Felisbino (Santo Afonso); Secretário-Geral: Juviano Lincoln (Diamantino); 1º secretário: Carlos Roberto Torremocha (Aripuanã); 2º secretário: Nelci Capitani (Colniza); Tesoureiro Geral: Milton Geller (Tapurah); 1º Tesoureiro: Nilton Borges Borgato (Glória D’Oeste); 2º Tesoureiro: Osvaldo Katsuo Minakami (Salto do Céu).

O Conselho Fiscal é composto pelos seguintes gestores: Zenildo Pacheco Sampaio (Nossa Senhora do Livramento); Aparecido Marques Moreira (Ribeirãozinho) e Nivaldo Ponciano Coelho (Reserva do Cabaçal). Os suplentes são: Juracyr Resende da Cunha (General Carneiro); José Carlos Junqueira de Araújo (Rondonópolis) e Maria Manea da Cruz (Lambari D’Oeste). O presidente de honra é José Aparecido dos Santos, que presidiu a AMM de 2005 a 2008.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet