Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Atlântida

TRF libera bens de empreiteira denunciada em fraude de asfalto

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região acatou mandado de segurança interposto pelo empresário Antônio Cesara Silveira, proprietário da empresa Silgran, e liberou as contas que estavam bloqueadas desde novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Atlântida.


A Polícia Federal denunciou um grupo formado por empreiteiros, servidores públicos e funcionários da Caixa Econômica Federal, acusado de fraudes em licitações e desvios de recursos federais no Vale do Araguaia. O empreiteiro é apontado como um dos maior beneficiado pelas fraudes e teve estava com os bens sequestrados.

Em entrevista ao Olhar Direto, o advogado de Silveira, Ulisses Rabaneda, explicou que o mandado de segurança autoriza o levantameno do sequestro dos ativos financeiros das contas correntes da empresa Silgran.

De acordo com a investigação da PF, a empresa Silgran, de Barra do Garças, era mais beneficiada na execução de asfalto nos municípios de Barra, Novo São Joaquim, Canarana, Pontal do Araguaia, Campinápolis, e Ribeirãozinho. Os empreiteiros declaravam 40 centímetros de asfalto entre base e contra-base, mas a fiscalização detectou somente de 10 a 15 centímetros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet