Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

o retorno

Olhar Direto divulgou em 1ª mão DVD do dossiê anti-tucano: confira vídeo

Um vídeo divulgado com exclusividade pelo Olhar Direto, veiculado em vários jornais, sites e telejornais de repercussão nacional, era peça principal do dossiê tucano montado, em 2006, por integrantes do Partido dos Trabalhadores, que foi descoberto em um desdobramento do suposto esquema de superfaturamento...

Um vídeo divulgado com exclusividade pelo Olhar Direto, veiculado em vários jornais, sites e telejornais de repercussão nacional, era peça principal do dossiê tucano montado, em 2006, por integrantes do Partido dos Trabalhadores, que foi descoberto em um desdobramento do suposto esquema de superfaturamento na compra de ambulâncias, conhecido como máfia dos sanguessugas. Os dois casos resultaram em inquéritos da Polícia Federal.


O vídeo de 23 minutos mostra os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin, na época candidato ao governo de São Paulo e candidato à Presidência, respectivamente, na entrega de ambulâncias da máfia dos sanguessugas, que resultou em operação deflagrada pela Polícia Federal em 2006.

Considerado uma das maiores fraudes eleitorais, o dossiê anti-tucano voltou às discussões políticas de todo o pais, após revelações feitas pelo ex-diretor de Gestão de Riscos do Banco do Brasil e atual secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Expedido Veloso, um dos acusados de montar e comprar o dossiê.

Em entrevista a revista Veja desta semana, Veloso afirma que, na época, o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) e o senador Blairo Maggi (PR), teriam pago R$ 2 milhões para que os nomes dos ex-senadores Serys Slhessarenko (PT) e Antero Paes de Barros na lista dos sanguessugas.

Sanguessugas e dossiê


A quadrilha desmontada pela Polícia Federal, que fraudava a venda de ambulâncias para prefeituras de diversos Estados do país, era chefiada pela família Trevisan Vedoin, em Mato Grosso.

O material, conhecido como dossiê, seria entregue pelo empresário Luiz Antônio Vedoin, chefe dos sanguessugas e sócio da Planam, a integrantes do PT, que o usariam durante a campanha contra os adversários tucanos.

O vídeo

No DVD, Serra, então ministro da Saúde, aparece com alguns parlamentares, acusados de envolvimento com o esquema dos sanguessugas, numa solenidade realizada em um galpão da Planam, em 2001, em Cuiabá.

Em trechos do vídeo, aparecem Luiz Antônio Vedoin e seu pai, Darci Vedoin. O tucano chegou ao local acompanhado de Dante de Oliveira (PSDB), então governador do Mato Grosso, que morreu julho do mesmo ano.

Confira abaixo trecho do vídeo:



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet