Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Soldado da Legião Estrangeira é preso no Chade após matar colegas

Um legionário francês foi preso nesta quinta-feira (9) no Chade, suspeito de matar quatro pessoas no início da semana. Segundo a agência de notícias France Presse (AFP), o soldado é de origem brasileira, se chama Josafá da Silva e tem um irmão que também serve na Legião Estrangeira no país africano.


O soldado foi preso por militares do Chade a 10 km de Abeche, onde ocorreu o crime. Ele foi vencido pela sede e pela fome na região desértica e tentou se disfarçar de civil em Arkou, segundo o Ministério do Interior da França, que diz que ele foi encontrado “são e salvo”.

O site do Ministério francês da Defesa publicou uma nota sobre a prisão, mas se refere ao suspeito apenas como “legionário francês”. O G1 entrou em contato com o Minurcat, missão da ONU para o país africano, que confirmou a prisão, mas disse não poder confirmar a identidade ou origem do suspeito.

Segundo a AFP, o brasileiro Josafá da Silva tem 27 anos e é um soldado de segunda classe da legião. O jornal francês “Le Figaro” também traz a informação de que o suspeito é de origem brasileira, diz que ele chegou ao Chade há dois meses e conta que ele havia tido problemas psicológicos anteriormente.

Ele havia fugido na terça-feira (7), após matar dois outros legionários em atividade no Chade, um soldado do Togo e um civil. O Ministério de Interior do Chade diz que vai abrir um questionamento judiciário para determinar se ele vai ser julgado pelas leis francesas ou do próprio Chade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet