Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PARLASUL

Campos quer MT mais próximo de países da América Latina

09 Jul 2011 - 10:41

De Brasília – Vinicius Tavares e Bruno Cassiano, especial para Olhar Direto

Foto: Leonardo Prado - Agência Câmara

Campos quer MT mais próximo de países da América Latina
Confiante em assumir nos próximos dias uma das 27 cadeiras brasileiras no Parlamento do Mercosul – o Parlasul – em Montevidéu (URU), o deputado Júlio Campos (DEM-MT) pretende inserir Mato Grosso em relações com os países da América Latina que vão muito além da economia, da cultura e politica.


“Podemos usufruir como estado fronteiriço que também compõe o Mercosul e fazer com que o Estado de Mato Grosso volte a ter essa ligação muito próxima com a Argentina, Uruguai, Paraguai, que são países membros do Mercosul junto com o Brasil”, comenta.

Para o deputado mato-grossense, a atuação dos deputados brasileiros tem que ser no sentido de representar bem o Brasil e defender os interesses naquele congresso, que futuramente será igual ao Parlamento Europeu.

Ainda segundo Campos, o mais difícil não será o idioma, mas sim as relações com os países que o Estado faz fronteiras, como a Bolívia. “As relações políticas com páises como a Bolívia têm altos e baixoa. Mas acredito que podemos fazer um grande trabalho por meio do Mercosul para fazer uma verdadeira integração, pois a língua é muito fácil, pois lá se fala o ‘portunhol’”, destaca.

O deputado Júlio Campos aceitou o convite feito pela liderança do partido para compor a delegação brasileira e o foi comunicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT/RS), que seu nome foi referendado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet