Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Melhorias no atendimento da rede social serão discutidas em conferência hoje

Autoridades, representantes de entidades sociais e população terão hoje (08), a partir das 12h, no auditório da Câmara Municipal, a oportunidade de avaliar e propor novas diretrizes para o desenvolvimento das políticas públicas de assistência social no Brasil.


A Conferência Municipal de Assistência Social acontece em todo o País e visa buscar junto a população soluções para melhorar o atendimento da rede social. Em Lucas do Rio Verde, a quarta edição do evento é promovida pelo poder público municipal em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

O coordenador geral da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Paulo Hartmann explica que as discussões serão baseadas no tema da conferência “Os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”, divididos em quatro eixos que compreendem a totalidade dos serviços prestados; estratégias para a estruturação da gestão, reordenamento e qualificação dos serviços, fortalecimento da participação e controle social e a centralidade do sistema na erradicação da pobreza no Brasil.

Segundo Hartmann, todas as propostas discutidas e aprovadas pelos participantes, assim como as sugestões apresentadas pelos demais municípios de Mato Grosso serão encaminhadas para análise nas etapas estadual e nacional da conferência, que acontecem em Cuiabá e Brasília, respectivamente.

No encontro nacional, as propostas são novamente analisadas e votadas. As melhores sugestões são implantadas e retornam ao município como projetos de lei, beneficiando toda a população.

Programação

12h30 - Credenciamento

13h - Cerimônia de abertura

13h20 - Apresentação Cultural Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Instituto Padre João Peter (IPJP)

13h40 - Leitura e Aprovação do Regimento Interno da IV Conferência Municipal de Assistência Social

13h50 - Explanação sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS)

14h10 - Palestra: “Os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”, com Maria Rita (membro do Conselho Estadual de Assistência Social/Ceas/MT)

15h10 - Debate

15h40 - Coffee break

16h - Trabalhos em grupo

17h - Apresentação e votação das propostas

17h50 - Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social

18h - Encerramento

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet