Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vereador propõe que transportes coletivos tenham coletores de lixo em Cuiabá

Projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá obriga as empresas de ônibus de transporte coletivo, táxis e veículos de transporte alternativo a disponibilizar, em seu interior, recipientes para a coleta de lixo, tanto orgânico como inorgânico. O vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, autor do projeto, explicou que apenas alterou o artigo 1º da Lei 4.497/2003, que trata do mesmo assunto.




Segundo o vereador, o artigo alterado da referida Lei previa apenas a colocação de um recipiente para a coleta de lixo nos veículos de transportes coletivos. Contudo, na opinião dele, hoje é inadmissível a não adoção da coleta seletiva de lixo, tanto por parte da sociedade como dos setores públicos e privados. Néviton lembra que essa lei, de autoria do então vereador Roberto França, tem oito anos e, por isso, precisava ser revista.



O vereador Professor Néviton Moraes destaca “o papel conscientizador da proposta”. Para ele, a partir da colocação das lixeiras orgânicas e inorgânicas nos ônibus “os usuários passam a ter a responsabilidade de utilizá-las, até porque, atualmente não há um local adequado para depositar o lixo”, disse.



Néviton ainda ressalta o caráter ecológico e econômico dessa medida, pois “não só mantém a aparência das vias públicas da cidade como diminui inclusive o investimento em limpeza, assim como impede a concentração de lixo em arroios e tubulações”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet