Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pré-Conferência reúne conselheiros para debater assuntos ligados a Assistência Social

Conselheiros da Assistência Social de Rondonópolis se reuniram na tarde desta quinta-feira, 07 de julho, na Prefeitura Municipal, para debater assuntos que serão discutidos durante a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no início de agosto, em local a ser definido.




A presidente do Conselho Municipal, Márcia Rotili, ressalta a reunião como uma preparação dos conselheiros para que todos estejam interados dos assuntos que serão tema de discussão na Conferência.



Entre as discussões abordadas, o fortalecimento da participação e controle social na efetivação da política social da assistência social no município, bem como dar atenção a situação do trabalhador do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) se destacaram.



“O enfrentamento a pobreza é um dos eixos mais importantes. Os conselheiros precisam estar capacitados para resolver questões sobre miséria e pobreza, saber utilizar e direcionar recursos, praticar ações com efetividade e eficácia” argumenta Márcia.



REUNIÕES

Após a Pré-Conferência, será realizada uma série de reuniões nas cinco unidades doS Cras instalados em Rondonópolis, que visam capacitar assistentes sociais para a 8ª Conferência Municipal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet