Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SALVAÇÃO DA LAVOURA

Valtenir faz apelo para Blairo Maggi aceitar convite e assumir ministério

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB/MT) defendeu publicamente sua vontade de ver o senador Blairo Maggi (PR/MT) no comando do Ministério dos Transportes e fez um apelo a toda classe poklítica do Estado para que se una em torno da manutenção de um político mato-grossense em lugar de destaque no governo federal.


Para o presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Estado de Mato Grosso não pode perder o espaço conquistado no governo federal na área de infraestrutura, principalmente no momento em que Cuiabá se prepara para receber investimentos no sistema viário urbano para a Copa de 2014 e o interior de Mato Grosso precisa de logística para escoar a produção e melhorar a vida da população.

“Esse é um momento crucial para Mato Grosso, aonde as divergências políticas devem ser deixadas de lado para concentrarmos esforços na conquista deste espaço estratégico que é o Ministério dos Transportes. Além disso, Mato Grosso conta com um nome a altura do cargo, com experiência administrativa e política já testada e aprovada, e conhecido nacional e internacionalmente. O ministério será a redenção de Mato Grosso para atender as necessidades de infraestrutura e assim viabilizar a sua potencialidade econômica”, afirmou hoje (8/7) durante evento do PSB em Mirassol do Oeste.

O deputado valorizou o convite feito pelo Planalto para que Blairo aceite o desafio diante dos avanços conquistados no governo Lula e da necessidade de manter a presença de Mato Grosso na estrutura política do governo federal.

“Nos próximos cinco anos, Mato Grosso poderá receber investimentos da ordem de 15 a 20 bilhões de reais em rodovias, hidrovias e ferrovias. Daí a importância política de ocupar espaço no núcleo estratégico de decisão do Governo Dilma, com Blairo Maggi como ministro, para garantir esses investimentos”, defendeu o parlamentar.

Mesmo com os grandes problemas de logística, ele lembra que o Produto Interno Bruto (PIB) cresce acima de 10% ao ano e explica que a meta dos gestores públicos e da iniciativa privada de Mato Grosso é transformar a economia agropecuária e exportadora em um local onde se tenha serviços tecnológicos e ambientais, produtos alimentícios e de energia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet