Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Secretaria Municipal de Saúde esclarece mudanças na coordenação dos departamentos

Não houve troca de coordenadores e sim remanejamento entre os profissionais que atuam dentro das equipes de saúde básica. O objetivo das mudanças é melhorar o atendimento a população.





O secretário municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, Pascoal de Oliveira Junior informou agora a tarde que não houve grandes mudanças nas coordenações dos departamentos, apenas a enfermeira Luciane Ritter que até então comandava a Atenção Básica, foi transferida para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Segundo Oliveira, a mudança se deve ao fato de que Luciane tem formação na área de saúde mental e será mais útil no Caps do que na coordenação das unidades de saúde. No lugar da enfermeira assumiu a odontóloga Gisele Junqueira. “Gisele é servidora pública de carreira, trabalhou nas unidades de saúde e conhece as necessidades da saúde pública do município.”

O secretário explicou que foram realizadas apenas remanejamento entre os profissionais que compõem as equipes de saúde da família. Segundo ele, todas as alterações que vêm acontecendo na saúde do município têm como objetivo melhorar o atendimento a população.

Na próxima semana serão convocados nove profissionais aprovados no concurso público, finalizado esta semana. Serão convocados três auxiliares administrativos, dois dentistas, um auxiliar de consultório odontológico, dois médicos e um técnico de laboratório.

Segundo Oliveira, a partir do momento em que os novos profissionais assumirem os cargos, a Secretaria de Saúde irá promover a capacitação de todos os servidores com foco na humanização e no acolhimento ao paciente.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet