Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sociedade chapadense apóia indicação de Emanuel Pinheiro

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), prestigiou a posse do novo chefe do Ciretran do município de Chapada dos Guimarães (65 km da capital), Antonio Pinheiro de Freitas, conhecido por Toninho. A cerimônia foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (07), na sede da 10ª Ciretran da cidade. É o órgão legislativo de trânsito em Chapada dos Guimarães. Freitas assumiu no lugar de Luiz Leite de Oliveira.


O órgão tem entre suas atribuições fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, elaborar normas no âmbito de sua competência, responder a consultas relativas à aplicação da legislação e dos procedimentos normativos de trânsito, estimular e orientar a execução de campanhas educativas de trânsito e entre outras.

O presidente empossado destacou a missão fundamental de buscar a proteção à vida, meta que norteia os trabalhos desenvolvidos pelo órgão.

Freitas agradeceu ao deputado Emanuel Pinheiro pelo apoio e reconhecimento do parlamentar em relação ao expressivo número de votos que a população chapadense confirmou nas urnas em outubro de 2010. “Emanuel Pinheiro foi o deputado estadual mais votado em Chapada dos Guimarães”, declarou.

O parlamentar saudou a população Chapadense, a todas as lideranças presentes e agradeceu pela demonstração de apoio ao novo chefe do Ciretran.

“Estamos aqui para prestigiar o município de Chapada dos Guimarães e principalmente você Toninho de Freitas, pela responsabilidade que você assumi hoje a frente do Ciretran”, destacou.

Pinheiro desejou felicidades, sucesso ao município. “Desejo sucesso a Chapada e que essa nova gestão da 10ª Ciretran consiga atender aos anseios da sociedade e consiga ao máximo evitar acidentes trágicos no trânsito, que a prioridade seja orientar e conscientizar os motoristas e pedestres para um trânsito humano e saudável. Depositamos em você Toninho a confiança do seu partido (PR), do deputado federal Wellington Fagundes (PR), senador Blairo Maggi (PR), Governo do Estado e da sociedade”, salientou.

Emanuel Pinheiro ainda disse, “Que possamos ter políticas baseada na normatização, na educação no trânsito, índice zero de mortes nas principais rodovias que dão acesso a nossa querida Chapada”, apontou.

O ex-prefeito da cidade Gilberto Melo (PR) salientou que a indicação do deputado Emanuel para o cargo de chefe do Ciretran não poderia ter sido melhor. Deu oportunidade a uma pessoa que realmente trabalha pela população de Chapada dos Guimarães. “Eu acredito que o Antonio Freitas vai prestar um bom serviço, vai fazer um trabalho a altura, ou melhor, da gestão anterior”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal de Chapada, vereador Thomas Jefferson (PR), disse que não tem dúvida que Emanuel Pinheiro acertou na indicação.

Genilton Nogueira, secretário adjunto da secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos, disse que Freitas assumi o Ciretran em um momento rico em que passa o Estado e Chapada dos Guimarães, a ocasião vai exigir que Toninho coloque toda a sua experiência em prol da sociedade chapadense.

O deputado federal e presidente do PR em Mato Grosso, Wellington Fagundes parabenizou o chefe do Ciretran por estar com credibilidade em assumir o órgão. “Na autarquia passam diversos interesses e sobre seus ombros pesa a responsabilidade. Vamos fazer um trabalho em conjunto, fazer de Chapada referência visando ai o mundial de 2014”, ressaltou Wellington Fagundes.

Entre os que também prestigiaram o evento, estavam, Luiz Fernando Caldart assessor parlamentar do senador Blairo Maggi (PR), cerca de 200 pessoas entre moradores e visitantes e outras lideranças políticas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet