Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeitura desapropria e entrega moradia para família com quatro filhos

Continua o trabalho intensivo da equipe do Departamento de Habitação de Rondonópolis de elucidar irregularidades nos residenciais de moradia popular do município. Desta vez a desapropriação daqueles que não estão cadastrados, e se utilizam das casas, foi no Edelmina Querubim. A ação aconteceu pela manhã desta sexta-feira (8) e já na parte da tarde uma nova família devidamente cadastrada recebeu a nova moradia. O casal Márcio Alves de Souza e Juliana Barbosa de Souza, que têm quatro filhos pequenos, foram os contemplados e são os proprietários agora da casa 20 na Quadra 7 no residencial.


A família na verdade já vem acompanhada pelo município há algum tempo. Segundo o próprio Márcio ele já recebeu um curso através da ação social de operação de maquinário. Esta formação lhe possibilitou novas perspectivas de emprego, e agora com a nova casa ele define como a maior alegria de um pai sentir sua família com mais dignidade “Não há palavras, ver os meus filhos agora em uma casa minha depois de dez anos de aluguel, nos últimos tempos ainda estava pior morando de favor. Que possa acontecer esta justiça mesmo da prefeitura puder dar casa a quem merece de verdade” disse emocionado.

Este trabalho de fiscalização do departamento, que é chefiado pelo secretário adjunto Paulo José Correia, deflagrou várias situações semelhantes a esta na Edelmina. E novas desapropriações já estão em processo de investigação e prontas a serem realizadas, segundo o que garante Juracema Pereira de Barros gerente de habitação. Outra funcionária do setor, que atua diretamente neste trabalho de regularização, é Maristela Morais da Silva que tem uma razão para o recente sucesso de regularização de moradores “Denúncia Popular é o que nos ajuda e esperamos continuar contando com essa arma” conclui.

Qualquer pessoa que tiver informações sobre moradores irregulares podem entrar em contato com o Departamento de Habitação do Município no telefone 3422 3244. Ou visitar a Secretaria de Infraestrutura da qual o departamento faz parte no prédio da Prefeitura.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet