Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ressentimentos

Irmão de Dante guarda mágoa de Blairo por ‘escândalo da caixa-preta’

Foto: Reprodução

Irmão de Dante guarda mágoa de Blairo por ‘escândalo da caixa-preta’
O irmão do ex-governador falecido Dante de Oliveira (PSDB), Armando de Oliveira, ainda guarda mágoas do ex-governador e hoje senador da República Blairo Maggi (PR) pelo episódio que ficou conhecido como ‘escândalo da caixa-preta’, ocorrido em 2003, quando o líder tucano foi acusado de deixar um rombo na então secretaria de Infraestrutura.


Aramando lembra que Maggi, enquanto ainda era governador, o chamou, junto com a mãe de Dante, Maria Arruda de Oliveira, para se desculpar pelo episódio. Ele ainda afirma que o republicano pediu desculpas, alegando que foi induzido a falar sobre o escândalo e declarou não acreditar na falsidade das acusações disparadas contra o Oliveira.

O governador em exercício, Chico Daltro (PP), reiterou o pedido de desculpas à família durante a solenidade em homenagem aos cinco anos de falecimento de Oliveira, na Assembleia Legislativa. No entanto, após a fala do progressista, Armando, quebrou o protocolo e expôs sua mágoa.

Após a declaração de Armando, Chico Daltro saiu em defesa do senador, afirmando que durante os oito anos da gestão Maggi, na qual esteve próximo do republicano, nunca ouviu qualquer menção negativa em referência ao antecessor no governo.

“Eu dei um testemunho que durante o período próximo que eu tive do governador Blairo Maggi, ele nunca se dirigiu a personalidade pública de Dante de Oliveira com nenhuma manifestação negativa”, afirmou.

Ainda de acordo com Daltro, a história da ‘caixa-preta’ surgiu não partiu de Maggi. “Algumas pessoas por ocasião de mudança de momento político saíram com aquela ideia e não acharam com que encontrar caixa-preta nenhuma”, relatou.

“Armando de Oliveira, irmão de Dante de Oliveira, recebeu um convite do governador Blairo Maggi para estar com a mãe do governador Dante, dona Maria, junto com a família do governador Blairo Maggi, em que ele disse o seguinte: ‘essa história de caixa-preta não me pertenceu, e no que pode ter incomodado à família, quero pedir desculpas, porque não conduzi essa situação’”, finalizou Daltro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet