Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

bem cotado

Chico Daltro afirma que Maggi no ministério será de grande valia a MT

O governador em exercício Francisco Daltro (PP) afirma que está torcendo para que o senador Blairo Maggi (PR) aceite a indicação ao cargo de ministro dos transportes. Segundo Daltro, Maggi é mais que capacitado para assumir a Pasta, além disso, para Mato Grosso seria de grande valia a estada dele no Ministério dos Transportes.


“O senador Blairo Maggi é uma pessoa capacitada, experimentada, e habilitada para comandar qualquer cargo do nível superior de administração federal do nosso país. O nome dele lembrado é mais do que justo, e se ele vir a ser mesmo ministro da republica, será altamente positivo para o Brasil. Para Mato Grosso então, será espetacular”, disse.

O convite a Maggi feito pela presidente Dilma Rousseff, é para que ele assuma o Ministério dos Transportes em substituição a Alfredo Nascimento, que entregou o cargo após denúncias de esquema de pagamento de propinas para empreiteiros e, posteriormente, sobre o crescimento do patrimônio do filho do ex-ministro, Gustavo Morais Pereira, em 86.000%.

Apesar da torcida, o parlamentar republicano preliminarmente se mostrou resistente. Os líderes do PR o escolheram como "a primeira opção" para assumir a pasta dos Transportes, porém , durante todo este final de semana, ele fará uma reflexão profunda à cerca do convite.

Em síntese, Maggi quer avaliar as questões familiares e empresariais, além de analisar como será o desempenho de Pagot nas oitivas confirmadas para terça-feira (12), no Senado, e quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet