Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

cartão vermelho

Licitação de obra essencial para Copa em Cuiabá é suspensa

09 Jul 2011 - 08:30

Da Redação - Lucas Bólico e Marcos Coutinho

Foto: Reprodução

Trecho da BR 364

Trecho da BR 364

A licitação da obra de travessia urbana da BR 364, em Cuiabá, considerada essencial para garantir a Copa de 2014, entrou no pacote da suspensão dos processos licitatórios determinadas pelo ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, antes de ele deixar a pasta acusado de permitir esquemas de cobrança de propinas por parte de seus principais assessores - Mauro Barbosa e Luis Tito Bonvini.


No total, sete obras em fase de licitação realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) estão suspensas. A monta suspensa é de R$ 486,155 milhões. "A maior parte delas é de conservação de rodovias e a mais importante, sem dúvida, e a travessia urbana", afirmou o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Nilton de Brito.

A suspensão do certame 104/2011 (Serviços de adequação de trechos urbanos das
BRs que atravessam Cuiabá e Várzea Grande) pode comprometer o cronograma de obras para a Copa.

Em entrevista ao Olhar Direto, Brito afirmou esperar que o novo ministro, ainda a ser nomeado na pasta dos Transportes, equacione a questão o quanto antes. Até porque, o imbróglio causa insegurança, por atravancar as obras da mundial de futebol.

O superintendente do Dnit em Mato Grosso acredita que as suspensões não deverão atrapalhar as obras de maneira significativa. As suspensões são de 30 dias e devem causar transtorno maior nas licitações que já estavam na praça. “A gente espera resolver essa questão bem rápido”, finalizou.

Atualizada às 11h00.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet