Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

IV Conferência Municipal de Assistência Social termina com 12 propostas aprovadas

As reivindicações aprovadas pelos participantes e os delegados eleitos representarão o município na etapa estadual da conferência que acontece nos dias 22 e 23 de setembro em Sinop.


A etapa municipal da IV Conferência de Assistência Social de Lucas do Rio Verde terminou na tarde de ontem (08) com saldo positivo, tanto na participação popular, quanto nas 12 propostas aprovadas.

O coordenador geral da Secretaria Municipal de Assistência Social, Paulo Hartmann afirmou que se surpreendeu com a participação ativa da comunidade. “As pessoas não vieram simplesmente para ouvir, elas vieram preparadas para criticar e sugerir novas diretrizes para melhorar o atendimento na rede de assistência social do município.”

As discussões foram realizadas com base nos eixos que compreendem o tema central da conferência, estruturação da gestão, ampliação e qualificação dos serviços, fortalecimento das ações e do sistema de erradicação da pobreza.

Foram apresentadas e discutidas diversas propostas, tanto em nível municipal, quanto em nível estadual e federal. Entre as reivindicações, destaque para a necessidade da ampliação da rede de atendimento as famílias carentes, como a criação de novos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e para a ampliação e qualificação dos profissionais.

Segundo o coordenador, algumas propostas são pertinentes ao município e serão novamente avaliadas no Conselho Municipal de Assistência Social, se aprovadas serão encaminhadas ao poder executivo que poderá implantá-las.

Também foram eleitos os 4 delegados e suplentes que irão representar Lucas do Rio Verde na etapa estadual da conferência que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro em Sinop. Hartmann explicou que os delegados terão a função de articular junto aos outros representantes da região a aprovação das propostas encaminhadas pelo município.

As propostas aprovadas na etapa estadual serão encaminhadas a Conferência Nacional de Assistência Social que acontecerá em Brasília, onde novamente serão discutidas e se aprovadas voltam aos municípios como políticas públicas.

Os delegados que representam o poder público

Vera Lucia Marcon – Secretaria Municipal de Saúde

Michelle Faifer – Centro de Referência e Assistência Social (Cras)

Suplentes

Paulo Harmann – coordenador geral da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Solange da Silva Casanova – agente de saúde

Os delegados que representam a comunidades

Neusa Deliberali – Pastoral da Criança

Orivaldir da Cruz – presidente do Bairro Rio Verde

Suplentes

Fátima Ferreira – coordenadora do Instituto Padre João Peter

Elizabeth Sfredo – presidente do Bairro Menino Deus


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet