Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FRONTEIRAS

Taques vai até Cáceres debater segurança na fronteira de MT

Foto: Reprodução

Taques vai até Cáceres debater segurança na fronteira de MT
O senador Pedro Taques (PDT-MT) irá respaldar a relatoria da subcomissão de Segurança Pública, em princípio, com a realização de audidências públicas nos Estados de fronteiras, segundo apurou Olhar Direto. Essa subcomissão trata sobre o orçamento e andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) relacionado ao tema.


O parlamentar mato-grosensse deve ainda se reunir com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para definir os temas a serem abordados pela subcomissão.

A primeira deverá ocorrer no município de Cáceres, localizado a cerca de 250 Km de Cuiabá, capital de Mato Grosso, região de fronteira com a Bolívia. É por Cáceres que entra mais de 80% da cocaína produzida em território boliviano. Também deverão ocorrer audiências públicas em Ponta Porã (MS), Foz do Iguaçú (PR).

O pedetista também sugeriu a instalação da subcomissão de Segurança Pública, apensada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para tratar dos interesses de segurança nacional. A instalação deveria ocorrrer na última quinta-feira (11), mas foi adiada para a próxima quarta-feira (17). O próprio Taques deve assumir a presidência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet