Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MONITORAMENTO

Deputado cobra circuito fechado de câmeras para presídio superlotado

O deputado estadual Baiano Filho (PDMB) cobrou do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, desembargador Paulo Lessa, a instalação de um circuito fechado de segurança em vídeo para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Presídio Ferrugem”, em Sinop, que é uma das maiores do Estado e com registro de várias fugas.


Acompanhado do vereador Hedvaldo Costa (PSDB), Baiano apresentou ao secretário uma relação com as necessidades imediatas da unidade prisional. Além do monitoramento em vídeo, o deputado pediu tranca aérea, aparelhos de ar condicionado, equipamentos de informática, materiais de construção para a reforma do isolamento e celas e, aquisição de 250 carteiras escolares.

A penitenciária de Sinop possui, atualmente, uma população carcerária de 656 reeducandos, duas vezes mais a capacidade original. “Tenho mantido constantes contatos com o diretor da penitenciária e as preocupações que chegam até mim são essas, são necessidades essenciais tanto relacionadas a adequação dos reeducandos, como ao próprio bem-estar dos que lá estão”, defendeu Baiano Filho.

A Sejudh se comprometeu no levantamento dos custos e posterior análise orçamentária, informa a assessoria do deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet