Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

efeito x

Pedro Taques critica 'rixa' entre PT e PSDB e diz que 'são quase infantis'

Autor de discursos ‘ácidos’ e diretos, o senador Pedro Taques (PDT), criticou a ‘rixa’ entre o PT e o PSDB durante entrevista ao programa Brasília Ao Vivo e afirmou que é necessário se pensar...

Foto: Senado

Pedro Taques critica 'rixa' entre PT e PSDB e diz que 'são quase infantis'
Autor de discursos ‘ácidos’ e diretos, o senador Pedro Taques (PDT), criticou a ‘rixa’ entre o PT e o PSDB durante entrevista ao programa Brasília Ao Vivo e afirmou que é necessário se pensar em um projeto estratégico para o Brasil, ao invés das duas siglas ficarem discutindo ‘quem é mais bonito’.


Na visão do pedetista, essas distorções do sistema político impedem os parlamentares de desempenharem suas funções no Congresso Nacional. Segundo Taques, o Legislativo é pautado pelo Executivo e o número exagerado de Medidas Provisórias tranca a pauta.

“No Senado não passamos de carimbadores do Executivo, por isso, não criamos leis. O que estamos debatendo? Precisamos avançar e pensar projeto estratégico de Brasil”, declarou o senador, ao pontuar que as discussões entre PT e PSDB ‘são quase que infantis’.

As distorções do sistema político, denominadas pelo pedetista de ‘efeito X da hipocrisia política’, impedem que o objetivo real das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) seja alcançado.

“Você não pode investigar no Congresso Nacional. Se você pegar os recortes de jornais e programas no governo Fernando Henrique você verá parlamentares que hoje estão na situação, lá defendendo CPI’s iguais as de hoje e estes que defendem hoje a Comissão Parlamentar de Inquérito lá estavam jogando contra”, lembrou Taques.

Clique aqui
e assista a entrevista completa.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet