Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

GESTÃO PÚBLICA

Sinop sedia conferência Transparência Brasil da CGU

Foto: Ademir Jr.

Sinop sedia conferência Transparência Brasil da CGU
O município de Sinop vai receber, na próxima quinta-feira, às 19h30, uma etapa da Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, denominada “Transparência Brasil”, e organizada pela Controladoria Geral da União (CGU). O evento será no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira.


O secretário de Governo de Sinop, Mauri Rodrigues de Lima, informou, ao Olhar Direto, que auditores da CGU vão debater e encaminhar propostas, indicar delegados e envolver a sociedade na discussão do tema. “Uma equipe técnica da CGU vai explicar nova metodologias e critérios visando uma melhor gestão pública”.

A conferência será aberta ao público. A etapa sinopense é uma das 16 que acontecerão em todo o Brasil, antecedendo um evento nacional marcado para maio de 2012, em Brasília. O tema é a sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública. “O objetivo será promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão, contribuindo para um controle social que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público”, destaca Mauri de Lima.

Para a conferência em Sinop, a prefeitura vai convidar os servidores públicos, profissionais liberais, a classe empresarial, clubes de serviço, representantes do Poder Judiciário e toda a sociedade civil organizada.

“O prefeito Juarez Costa quer que toda a sociedade sinopense participe, para que as pessoas possam acompanhar a transparência na gestão pública no âmbito municipal, da maneira que o governo federal está propondo através da CGU”, completou o secretário de Governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet