Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reunião

Prefeitos apoiam construção de VLT em Cuiabá e Várzea Grande

Foto: Edson Rodrigues/Agecopa

Prefeitos apoiam construção de VLT em Cuiabá e Várzea Grande
Os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo e Tião da Zaeli, respectivamente, deram aval para o presidente da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), Eder Moraes, para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).


O governo do Estado entrou numa queda de braço com a União para conseguir a mudança na matriz de responsabilidade e alterar o financiamento do Bus Rapid Transit (BRT) para VLT. Neste sábado (13), Eder e Galindo estiveram reunidos para que o prefeito pudesse conhecer detalhes dos projetos e estudos de viabilidade técnica do modal de transporte.

Após ter acompanhado o governador Silval Barbosa (PMDB) em Brasília (DF) nos ministérios, entre eles, Transportes, Cidades , Esporte e Casa Civil , o presidente da Agecopa cumpriu hoje a determinação do peemedebista de expor os projetos detalhadamente aos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande.

"Foi uma reunião produtiva e esclarecedora. De forma muito transparente apresentamos as vantagens e desvantagens de um modal em relação ao outro e os prefeitos sentiram-se convencidos e demonstraram apoio total à possível mudança," disse Eder Moraes.

"Hoje consegui visualizar com clareza as vantagens e benefícios para a população de Cuiabá e Várzea Grande, inclusive com relação a tarifas e operacionalização. Sou favorável ao VLT. Me sinto convencido e passo a defender o VLT " declarou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

A mesma apresentação já havia sido feita anteriormente ao prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli. "O governador Silval Barbosa ,caso autorize o VLT , vai dar um presente para Várzea Grande e Cuiabá e entrará para a história como um legado que beneficiará o nosso povo. Ele vai realizar o sonho dos usuários do sistema coletivo de ter um transporte de qualidade," reforçou Tião da Zaeli, prefeito de Várzea Grande.

Com informações da Agecopa

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet