Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ato histórico

Pela 1ª vez uma mulher assumirá prefeitura de Rondonópolis

Foto: Matusalém Teixeira

Pela primeira vez uma mulher assumirá o município de Rondonópolis

Pela primeira vez uma mulher assumirá o município de Rondonópolis

Pela primeira vez, a vice-prefeita de Rondonópolis, Marília Salles, assumirá a prefeitura tornando-se a primeira mulher a conduzir o município. O prefeito Zé Carlos do Pátio se afastará do cargo por um período de 15 dias para articular recursos ao município em Brasília.


Dentre as obras previstas estão asfaltamento de ruas, rotatórias, construção de casas populares e construção de mais unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

A transmissão do cargo está prevista para ocorrer após a vinda do governador Silval Barbosa (PMDB) a Rondonópolis, no dia 19 de agosto, mas ainda não há data prevista.

“O governo federal tem sido o grande parceiro de Rondonópolis. Por isso vou à Brasília lutar por recursos para a nossa cidade, Estou muito orgulhoso em passar o cargo para a primeira mulher assumir o nosso município”.

No final do ano, o prefeito deve transmitir novamente o cargo para a vice-prefeita Marília Salles para se dedicar mais tempo no Distrito Federal, durante articulação e fechamento do Orçamento Geral da União (OGU).

Marília relatou que a mulher do século XXI é de fato uma guerreira por estar quebrando históricos paradigmas e se assume vitoriosa por fazer parte deste processo, sendo a primeira a chefiar a política do município.

A vice-prefeita garante não estar intencionada a mudar drasticamente as ações em andamento, durante o afastamento de Zé do Pátio. “Temos nosso plano de governo e ele obviamente continuará, estarei sempre em contato com o Zé. Até porque é muito pouco tempo para se pensar em alterações”, lembrou.

A vice-prefeita também enxerga com bons olhos esta proximidade do município com os representantes políticos do estado do Mato Grosso. Marília Salles confia que ida de Pátio até o Distrito Federal pode acelerar por meio de recursos o trabalho na política municipal. “Com certeza é importante. Uma conversa direta com os nossos deputados representantes de Rondonópolis, também os que lá representam o Mato Grosso é fundamental para o alcance das nossas perspectivas”, destaca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet