Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ucamb abre espaço para debater saneamento com Chico Galindo e envolver bases populares

As principais dúvidas sobre a modernização do sistema de saneamento devem ser tiradas pelo prefeito Chico Galindo (PTB), a partir das 18h30 desta segunda-feira, durante debate com líderes comunitários e de bases populares. O evento acontece no auditório da Casa do Comunitário, sede da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), na Avenida XV de Novembro, esquina com a Professor Firmino Rodrigues, Centro Sul.


O presidente da Ucamb, Édio Martins de Souza, assegurou que o prefeito Francisco Galindo (PTB), que já participou da primeira reunião na noite da última quinta-feira (11/08), na União Coxipoense (Ucam), já confirmou presença na Casa do Comunitário. Édio Martins considera imprescindível que as bases populares discutam o modelo de concessão dos serviços de água e esgoto hoje prestados pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

Édio Martins argumenta que os presidentes de Associações de bairro são cobrados diariamente pela falta de água tratada e de saneamento básico. “Talvez o município não tem condições financeiras de fazer os investimentos necessários, porém, também, não pode entregar para a iniciativa privada sem que haja uma ampla discussão com a sociedade”, observa ele.

O secretário geral da Ucamb, Joanil da Costa Silva, disse que foram convidados presidentes de Associações de Bairros, Clubes de Mães, Grupos de Jovens, Grupos de Idosos, Rotary, Lions, Igrejas e outros. “Todos os interessados podem vir, porque a Ucamb está de portas abertas para a comunidade”, assegura Jonail da Costa.

O líder comunitário Roberto Pereira Lima, o popular Robertinho, ex-presidente da Associação dos Moradores do Tancredo Neves (Grande CPA), considera essencial que a discussão seja levada para as bases populares. "Só quem vive nos bairros é que conhece o problema de cada região da cidade", justifica Robertinho Lima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet