Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sem recursos

Maggi afirma que concessão é a solução para água em Cuiabá

Foto: Secom/MT

Maggi afirma que concessão é a solução para água em Cuiabá
O senador Blairo Maggi (PR) declarou hoje ser favorável à concessão da Companhia Municipal de Saneamento da Capital (Sanecap), e afirmou que diante do quadro de investimentos necessários para resolver a universalização do abastecimento, essa seria a melhor saída para Cuiabá.


“Pelo que eu fiquei sabendo até agora seriam necessários mais de um R$ 1 bilhão para solucionar os problemas de abastecimento e saneamento em Cuiabá, e até onde eu sei o município não dispõe desses recursos para investir, o Estado também não, e o governo Federal também não tem como investir tudo isso. Então eu vejo que o caminho é partir para concessão, a exemplo do que já foi feito com outros serviços como o transporte aéreo, a energia elétrica, o transporte coletivo, entre tantos outros”, disse.

Na visão do republicano a concessão é válida desde que haja uma regulação em cima do setor, sobre a qualidade dos serviços oferecidos, e principalmente com relação ao preço das tarifas impostas pelas concessionárias.

“Talvez a coisa mais importante depois de ter uma transparência na questão da licitação e homologação pra conceder esse serviço, é ter uma agência forte e representada por várias camadas da sociedade, com poderes e órgãos auxiliares também, para não deixar que as tarifas saiam do controle e fiquem muito caro”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet