Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

problemático

Parlamentares federais passam 'aperto' e reclamam do aeroporto

Foto: Olhar Direto

Parlamentares federais passam 'aperto' e reclamam do aeroporto
Os deputados federais que chegaram nesta segunda-feira (15) para participar do Fórum Legislativo das cidades-sede da Copa do Mundo passaram, literalmente, aperto na área de desembarque do Aeroporto Marechal Rondon. O espaço foi alvo de crítica do presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Jonas Donizetti (PSB-SP), e também do deputado federal e ex-jogador Romário de Souza (PSB-RJ).


O parlamentar da cidade de Campinas (SP) demonstrou preocupação com o aeroporto, localizado em Várzea Grande, e o considerou problemático. “O aeroporto realmente me preocupou. É muito problemático”, afirmou o socialista durante a abertura do Fórum, no qual tem o objetivo de discutir estratégias locais para atender a matriz de responsabilidade firmada com a Fifa.

Romário, apesar de achar que Cuiabá pode fazer a diferença no evento mundial, não disfarçou o descontentamento com o caos no aeroporto e afirmou não haver condições de atender a demanda da Copa do Mundo.

Porém, o presidente da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo, Eder Moraes, informou ao deputado que já foram iniciadas às obras do Módulo Operacional Provisório, no valor de R$ 2 milhões, e a previsão é de que até setembro seja lançada a licitação para a ampliação do aeroporto, avaliada em R$ 88 milhões.

A reforma e ampliação do Marechal Rondon é a única responsabilidade direta do governo Federal na lista de compromissos firmados com a Fifa, mas diante dos problemas e da demora o Estado analisa a possibilidade de licitar e executar as obras do aeroporto, sendo assim, os recursos sairiam da Infraero e viriam para os cofres do governo do Estado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet