Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

incidência

Corregedor-geral quer prioridade aos crimes de pistolagem

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, quer prioridade ao tratamento dos processos criminais decorrentes de homicídios com características de pistolagem que vem ocorrendo no Estado. A elevada incidência desse tipo de delito nos últimos meses é alvo de preocupação da Corregedoria e merece atenção especial da Justiça de Primeiro Grau.


“É preciso somar esforços no sentido de lançar mão dos meios legais necessários para a elucidação e à punição desse tipo de delito, conferindo prioridade e atenção especial ao tratamento dos processos criminais desses tipos de crimes”, afirma o corregedor, ao acrescentar a importância do rigor no cumprimento dos prazos processuais.

O corregedor lembra que Mato Grosso encontra-se em pleno desenvolvimento socioeconômico e afirma que os Poderes Institucionais devem estar presentes em todo o Estado para devolver à população e à opinião pública a sensação de segurança, tanto com a punição devida àqueles que praticaram o crime quanto dos mandantes desses delitos.

Casos

Em Mato Grosso pelo menos quatro mortes foram registradas com indícios de pistolagem. Dentre as vítimas estão os prefeitos de Nova Canaã do Norte e Novo Santo Antônio, Antônio Luiz Cesar de Castro, 44 anos, e o prefeito Valdemir Antônio, respectivamente.

Além das empresárias, Cyntia Lijeron Gomez, 32 anos, assassinada em julho e Sandra Regina Gatay Pacheco Dib, 37 anos, executada com dois tiros na nuca. As duas moravam em Rondonópolis e a segunda era esposa do advogado e vice- presidente da OAB do município, Samir Dib.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet