Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ápos desgaste

Wilson deixa de ser referência no PSDB e Maluf é a nova 'bola da vez'

O desgaste político gerado pela administração do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) fez com que uma das maiores lideranças do partido em nível nacional deixasse de ser referência para a juventude...

Foto: Alline Marques-OD

Jony Queiroz assume presidência da Juventude do PSDB e já faz campanha para Maluf

Jony Queiroz assume presidência da Juventude do PSDB e já faz campanha para Maluf

O desgaste político gerado pela administração do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) fez com que uma das maiores lideranças do partido em nível nacional deixasse de ser referência para a juventude tucana em Cuiabá e o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), pré-candidato a prefeito e presidente do diretório municipal, é o nome carregado pelos mais novos na sigla.


O presidente da Juventude do PSDB em Cuiabá, Jony Queiroz, questionado sobre como atrais os jovens para a sigla diante da péssima avaliação da população sobre a gestão de Wilson, adiantou que apresentará um novo nome: Guilherme Maluf. “O deputado é um exemplo de honestidade, não tem desgaste, e é o nome dele que vamos usar de referência para o nosso partido”, afirmou.

No entanto, ao ser indagado se o partido não estaria virando as costas para o ex-prefeito, Jony nega e garante que Wilson continua sendo uma liderança no partido, mas está afastado das discussões. Ele garante ainda que Santos foi mal interpretado e muitas ações de sua gestão não apareceram, mas reforçou por várias vezes que a referência do partido é o deputado Maluf.

O fato é que apesar do jovem tucano não admitir uma traição, Santos está sendo deixado de lado para evitar um desgaste ao nome de Maluf que já articula sua candidatura para Prefeitura de Cuiabá.

Por ironia do destino, fato semelhante ocorreu quando Dante de Oliveira (já falecido) perdeu as eleições para Senado, em 2002, quando deixou o governo do Estado. O PSDB acabou blindando o tucano de trabalhar na campanha de 2004, quando Wilson venceu Alexandre Cesar numa virada histórico no segundo turno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet