Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SENADO

Maggi diz que PR não deve assinar CPI dos Transportes

Foto: Secom/MT

Maggi diz que PR não deve assinar CPI dos Transportes
Não há nenhuma possibilidade de algum senador do Partido da República (PR) assinar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Transportes, afirma o senador Blairo Maggi (PR-MT), mesmo o partido entregando todos os cargos que ocupa junto ao governo Federal .


“Isto foi acertado na última reunião com o PR, que ninguém iria assinar”, afirmou o parlamentar.

A decisão foi tomada pela executiva nacional do PR, que resolveu adotar uma postura mais crítica e independente com relação ao governo, tanto na Câmara, quanto no Senado Federal.

“O PR está buscando uma alternativa. Ele não faz parte do governo, portanto, vai assumir uma posição independente e mais crítica com relação ao governo. Isso não significa ir para oposição, mas ter uma atuação mais independente”, pontuou o senador

Para Maggi, já que o PR não faz mais parte do governo, não existe razão de continuar fiel à Dilma. “Sempre votamos 100% fechado com o governo federal e agora teremos liberdade de atuação tanto na Câmara, quanto no Senado. As duas Casas estarão na mesma posição sem constrangimento algum”, disse.

Ministro

Não faz nenhuma diferença que o ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) seja filiado ao partido e continuar no cargo, ainda de acordo com Maggi, a indicação foi da própria presidente.

“Não houve nenhuma consulta ao PR, então não é responsabilidade do partido”, enfatizou. Segundo o senador, a sigla não é contra ele está no cargo e vão dar apoio a ele no que for preciso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet