Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ice-presidente da Federação Nacional dos Arquitetos participa de audiência pública na Câmara de Cuiabá nesta quarta-feira

O vice-presidente da Federação Nacional dos Arquitetos, Angelo Marcos de Arruda, participa da audiência pública na Câmara de Cuiabá, que vai debater com a comunidade e entidades representativas, sobre a lei do novo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), sancionada em 2010, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (17), no Plenário das Deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral, a partir das 9 horas.


A audiência foi requerida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Júlio Pinheiro (PTB), tendo por objetivo debater os anseios dos profissionais da área, além de mobilizar a categoria para a eleição do primeiro Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso.

Durante a audiência, representantes do novo Conselho de Arquitetura vão especificar, de forma precisa e objetiva, as atribuições e campos de atuação destes profissionais, com a principal finalidade de exterminar a obscuridade e possíveis dúvidas ainda existentes.

Com o novo conselho criado, os arquitetos terão uma regulamentação própria, totalmente desvinculada da regulamentação profissional de engenheiros, que a até então, eles eram representados pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e pelos Conselhos Estaduais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREAs).

Além do Sindicato dos Arquitetos de Mato Grosso, devem participar da audiência representante do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Federação Nacional dos Arquitetos Urbanistas (FNA), Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso e faculdades que possuem o curso de Arquitetura e Urbanismo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet