Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Política MT

atitude correta

Blairo quer rigor na apuração do pagamento de precatório à empresa

Foto: Secom/MT

Blairo quer rigor na apuração do pagamento de precatório à empresa
Ex-governador de Mato Grosso por mais de sete anos, o senador Blairo Maggi (PR) quer que o Ministério Público Estadual (MPE) faça uma rigorosa apuração no pagamento do precatório de R$ 500 milhões pagos à Andrade Gutierrez, uma das maiores empreiteira do país.


"Tem que apurar sim todo o processo e se a ilegalidade ficar comprovada, os responsáveis têm que responder por seus atos", declarou o congressista mato-grossense, reforçando que cada gestor público participante do processo precisa prestar esclarecimento à sociedade.
 
Vale lembrar que o Ministério Público Estadual (MPE) já teria aberto dois procedimentos para investigar o pagamento do precatório milionário, mas nada foi revelado até o momento sobre as investigações.

Entrevistado pelo Olhar Direto, o juiz da Central de Precatório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Lindote, confirmou que o acordo firmado entre o governo estadual e a Andrade Gutierrez foi "anormal, secreto e, portanto, ilegal", o que deixa o caso mais intrigante.

De acordo com o magistrado, o Estado já repassa mensalmente cerca de R$ 9,7 milhões para que a Central de Precatórios efetue os pagamentos aos credores, dentro de uma ordem cronológica e após audiências conciliatórias, que são acompanhados pelo Judiciário.

No entanto, no caso da Andrade e Gutierrez, o Estado ignorou o Poder Judiciário, chamou os responsáveis pela empreiteira, uma das maiores do país, e fechou o acordo sem enviá-lo à ao TJMT para que fosse homologado. Mesmo assim, parte da dívida já teria sido paga.



Atualizada e corrigida às 10h02 de 22/08
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet