Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Sindicato de corretores de seguro apóia projeto de lei do deputado Emanuel Pinheiro

Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), recebeu em seu gabinete a visita do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas de Capitalização, Corretoras de Seguros, de Previdência Privada no Estado de Mato Grosso (SINCOR-MT), José Cristóvão Martins e do gerente Edson Trombine Leite Junior.


O encontro é resultado da iniciativa do deputado que apresentou recentemente um Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade de fixar orientações em local bem visível e de fácil acesso sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), nos Hospitais, Postos de Saúde, Unidades Básicas e estabelecimentos de serviços funerários públicos ou privados do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o presidente do Sincor é muito importante para a categoria o apoio de um deputado estadual. “Parabenizamos e apoiamos a iniciativa do deputado Emanuel Pinheiro. Esse projeto veio a calhar, muitas vezes colocamos cartazes e as pessoas tiram, porém, tornando lei a fixação de cartazes com explicações sobre o seguro obrigatório DPVAT, isso vai mudar”, frisou José Cristóvão.

Edson Trombine acredita que com o parlamentar a frente dessa luta, vai ser possível esclarecer a classe política e a sociedade dos direitos e a maneira de como receber o DPVAT.

O deputado se colocou a disposição da classe no que diz respeito aos interesses da sociedade. “Por falta de conhecimento muitas pessoas perdem o beneficio por não saberem que tem direito ao seguro”, disparou Pinheiro.

Emanuel ainda deu total liberdade ao presidente do sindicato para apresentar emendas que possam contribuir para melhorar a redação do Projeto em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

Segundo José Cristóvão muitas pessoas não sabem que podem procurar diretamente uma seguradora, munidas de seus documentos pessoais para receber o seguro e acabam procurando terceiros para representá-las, perdendo na negociação parte do benefício. “Em conjunto com o deputado Emanuel Pinheiro vamos conseguir tirar todas as dúvidas da sociedade”, disse Trombine.

Segundo Pinheiro muitos motoristas e pedestres também não sabem que o seguro beneficia independente da culpa, garantindo indenização a todos os envolvidos.

Emanuel ainda falou do índice de acidentes no trânsito. “Os números são assustadores cerca de 37 mil pessoas morrem a cada ano nas ruas e estradas do país, por imprudência, por falta de sinalização, desatenção ou pura irresponsabilidade”, destacou Emanuel Pinheiro.

O deputado convidou o Sincor para participar de uma reunião da Comissão de Direitos Humanos na AL e sugeriu uma Audiência Pública com toda a categoria, autoridades e a sociedade, para debater o assunto e esclarecer as dúvidas. As datas ainda não foram definidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet