Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

violência bancária

Bando armado com fuzis assalta BB e Sicred de Tapurah (Atualizada)

12 Set 2011 - 14:25

Da Redação - Laura Petraglia / De Sinop - Alexandre Alves

Foto: Reprodução

Bando armado com fuzis assalta BB e Sicred de Tapurah   (Atualizada)
Um bando fortemente armado com fuzis invadiu, no início da tarde desta segunda-feira (12), uma agência do Banco do Brasil e outra do Sicredi, ambas localizadas no município de Tapurah (433 km a Médio-Norte de Cuiabá).


De acordo com informações do Comando Regional da Polícia Militar de Sinop, que responde pelo município, a quadrilha composta por aproximadamente nove pessoas entrou nas agências fazendo clientes como reféns.

Todos usavam fardas camufladas e, após levarem uma quantia significativa em dinheiro, fugiram em direção à Nova Maringá. Os assaltos ocorreram por volta das 13h30 e causou pânico nos moradores da cidade.

Segundo informações da PM, a maneira de ação dos assaltantes se assemelha bastante com a da quadrilha que este ano praticou um assalto numa agencia do Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis.

Ainda não se sabe a quantia levada. A informação é que não houve feridos e que todo efetivo policial da região, além do helicóptero, está sendo usado na busca aos assaltantes.


(Atualização) - PM mobiliza efetivo nas buscas a quadrilha que assaltou duas agências


O Comando Regional III, de Sinop, mobilizou boa parte do efetivo policial e do Comando Tático (Cotar) para as buscas aos assaltantes do Banco do Brasil e da cooperativa de crédito Sicredi, de Tapurah (450 km de Cuiabá). O bando de ladrões roubou as duas agências simultaneamente e fugiu, levando reféns e o dinheiro.

Os assaltantes fugiram em uma Hillux, uma S-10 e um Saveiro, rumo à Estrada da Baiana, que pode levar a Nova Maringá ou à região Noroeste, saindo em Juara. Os reféns foram soltos no caminho e o último foi liberado a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade.

As PM’s dos municípios vizinhos a Tapurah fazem barreiras nas rodovias, enquanto o Cotar faz buscas numa região de mata, onde os criminosos entraram. Um helicóptero da Secretaria de Estado de Segurança Pública foi enviado ao local para dar suporte aéreo.

É o segundo assalto a banco no estilo “novo cangaço” realizado em Mato grosso nas últimas duas semanas. No dia 30 de agosto, o sinistro foi em Campo Novo dos Parecis e um bando armado levou mais de R$ 1 milhão do Banco do Brasil.

Atualizada às 16h15.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet