Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

novo cangaço

Quadrilha foge de avião depois de invadir e roubar dois bancos (fotos)

Foto: Araguaia Notícias

Quadrilha foge de avião depois de invadir e roubar dois bancos (fotos)
Um bando de oito assaltantes fortemente armados assaltou por volta das 14 horas desta segunda-feira (9) duas agências bancárias de Confresa (1.180 km de Cuiabá). Esse é o primeiro e o mais ousado assalto na modalidade Novo Cangaço em 2012, devido ao fato de os bandidos terem roubado duas agências simultaneamente. 


Eles já chegaram atirando, usaram pessoas como escudo-humano e dominaram funcionários e clientes da agência.

A população da cidade viveu 20 minutos de intenso terror durante todo o tempo em que durou o assalto. Após saquear os caixas, os bandidos fugiram em três veículos levando reféns da agência. Na estrada, no sentido Alto Xingu, os bandidos se livraram de dois veículos, um Prisma e uma S-10, que foram jogados dentro de um rio e continuaram a fuga em uma caminhonete S-10 branca.

A Força Tática de Barra do Garças já seguiu para Confresa para ajudar nas buscas dos bandidos. O helicóptero da PM de Cuiabá também já foi acionado. Essa não é a primeira vez que a cidade de Confresa é assaltada.

O clima é tenso na cidade neste momento. O Novo Cangaço já realizou cerca de 40  assaltos em Mato Grosso, a maioria deles em cidades pequenas aproveitando-se do pequeno efetivo policial.

Fuga cinematográfica

A Polícia Militar acaba de confirmar com exclusividade ao Araguaia Notícias que os oito bandidos que assaltaram simultaneamente as agências do Banco do Brasil e do Sicredi hoje, dia 9 de janeiro, em Confresa, fugiram de avião.

Segundo a informação passada a reportagem, eles roubaram duas camionetas nas quais fugiram, levando consigo cerca de 10 pessoas como reféns, que foram liberadas em um local próximo do frigorífico Guaporé Carnes. Os veículos foram abandonados um pouco a frente, um deles queimado e outro jogado dentro de um rio.

Outro carro, que já esperava os assaltantes, levou-os até uma fazenda próxima, onde eles embarcaram em um avião e deram continuidade à fuga por via aérea. A Polícia Militar tenta rastrear a rota da aeronave com o objetivo de interceptá-la na hora do pouso. Segundo as primeiras informações, a quantidade em dinheiro levada seria mínima, pois o bando não conseguiu abrir o cofre do Banco do Brasil.

Roubo sem lucro e reféns são liberados

De acordo com a Polícia Militar, o assalto simultâneo nas agencias do Banco do Brasil e Sicredi não foi bem sucedido. No Banco do Brasil a quadrilha não conseguiu levar dinheiro. Já na cooperativa de crédito, o montante levado foi pouco, pois, o malote com o dinheiro para creditar as folhas de pagamento ainda não havia chegado.

A 10 quilômetros do município o bando formado por oito homens liberou os reféns. Não há feridos. Além disso, sabe-se que a quadrilha ateou fogo um dos veículos e jogou uma das três caminhonetes usadas na fuga em um rio da região. Com informações do site Araguaia Notícias
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet