Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

caso maçonaria

Stábile comemora decisão que afastou magistrados de MT do Tribunal de Justiça

Foto: Reprodução

Presidente da OAB/MT - Claudio Stábile

Presidente da OAB/MT - Claudio Stábile

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, avaliou como positiva a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em revogar a liminar que mantinha os 10 magistrados do Estado no cargo e ponderou que o parecer já era esperado e acaba moralizando o Judiciário.


“A decisão do Pleno era uma questão de tempo. É a confirmação dos poderes do CNJ. Não são questões pessoais, mas institucionais”, asseverou o advogado, durante entrevista ao Olhar Direto, por telefone.

Nesta quarta-feira (13), o STF revogou a liminar do ministro Celso de Mello que mantinha os magistrados nos respectivos cargos mesmo após a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de aposentá-los compulsoriamente, por envolvimento em um suposto esquema de socorro financeiro à loja Maçônica Grande Oriente, como apontou a corregedoria do Tribunal.

“Isso é fundamental para o país para melhorar o Poder Judiciário e retirar os que não têm perfil para exercer a magistratura brasileira”, ressaltou o presidente da OAB.

O caso ficou conhecido como o “escândalo da maçonaria”. Foram denunciados ao CNJ os desembargadores Mariano Travassos, José Ferreira Leite e Tadeu Cury, além dos juízes Marcelo Souza Barros, Irênio Lima Fernandes, Marco Aurélio dos Reis, Antônio Horácio da Silva Neto, Juanita Clait Duarte, Graciema Ribeiro Caravellas e Maria Cristina de Oliveira Simões.




Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet