Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Comissão da OAB/MT forma 920 agentes mirins em Cuiabá

A Comissão de Trânsito (Cotran) da OAB/MT, por meio de seu presidente, Thiago França, juntamente com o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário formou nesta semana mais 920 novos agentes mirins de trânsito por meio do projeto Salvando Vidas, nascido em parceria com o Batalhão de Trânsito, Comissão de Trânsito da OAB/MT, Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, Secretaria Municipal de Trânsito e Detran/MT.


Os estudantes são dos colégios Máster Júnior e Fênix, em Cuiabá. Na solenidade de formatura os alunos receberam a carteira de agente mirim de trânsito e a direção de cada escola também recebeu o Selo Trânsito Seguro.

Os alunos puderam acompanhar a apresentação do grupo de teatro Cena Onze, que demonstrou de forma lúdica algumas das principais infrações cometidas por condutores de veículos como, avanço de sinal vermelho, falta do uso de capacete e invasão da faixa de pedestre.

“Temos cobrado sistematicamente dos nossos gestores investimentos e melhorias nas fiscalizações e nas punições, mas é impossível construir uma nova realidade no trânsito sem desenvolver trabalhos e projetos que envolvam a educação para o trânsito. Pensando nisso, vimos a necessidade de trabalhar com as crianças e adolescentes, que serão os futuros condutores e que poderão ter atitudes diferentes de muitos daqueles que dirigem hoje e que agem no trânsito de forma irresponsável, contribuindo para esses índices negativos”, diz Thiago França.

Projeto "Salvando Vidas"

O projeto social Salvando Vidas é uma iniciativa da Polícia Militar de Mato Grosso por meio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), em parceria com a Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT. Lançado em março deste ano, o projeto tem como objetivo despertar a consciência de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos de idade para um trânsito mais seguro e menos violento.

Ele consiste em palestras educativas e orientativas ministradas para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas das redes pública e privada. Durante o período mínimo de duas semanas, dependendo do número de turmas que são trabalhadas, os estudantes recebem, de forma lúdica e didática, orientações sobre a legislação de trânsito, como uso do capacete, faixa de pedestre, embarque e desembarque de passageiros, uso de celular e bebida ao dirigir.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet