Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

sem favorecimento

Ministro do TCU favorece Pagot em decisões; Dnit desmente

Reportagem de Hudson Corrêa, publicada na edição de hoje da Folha de S. Paulo nforma que o ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União), foi relator de três decisões favoráveis ao diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, de novembro passado a maio deste ano.


Nardes havia excluído em junho passado o Dnit da lista de órgãos públicos cujos processos deve julgar --após nomeação de seu irmão Cajar Nardes para gerente de projeto do Dnit.

Questionado, ele afirma que se declarou impedido para julgar os processos relativos apenas a assuntos administrativos. O impedimento, porém, não se estende à fiscalização de obras do órgão, diz o ministro.

De acordo com a reportagem, Cajar tem ligações com Pagot desde 2005, quando os dois eram secretários de Estado em Mato Grosso.

Outro lado

Por e-mail, Nardes negou favorecimento a Pagot, afirmou que assumiu vaga no TCU por indicação de seu partido (PP) e contrariando os interesses do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Por meio de nota, o Dnit negou favorecimento a Pagot e afirmou não haver "nenhum conflito de interesses, uma vez que ele [Cajar Nardes] não tem qualquer envolvimento com questões ligadas ao controle externo".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet