Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Lula cobra fim de hostilidade entre Renan e Mercadante

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está irritado com a tensão existente no Senado entre dois aliados de peso do governo. Em uma série de conversas, Lula cobrou o fim das hostilidades entre os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Aloizio Mercadante (PT-SP). A rivalidade ficou mais explícita com a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, há duas semanas, quando eles divergiram sobre o comando das investigações.


No início da tarde de ontem, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, admitiu que a briga entre os dois parlamentares é um problema a mais para o governo. Segundo ele, o momento deve ser de esforço nas negociações de uma CPI “importante”, que pode afetar investimentos da estatal do petróleo.


“Existem questões pessoais e precisamos respeitá-las, mas os dois têm grandeza e entendimento de que são líderes importantíssimos e que nunca foi tão necessário estarem juntos”, afirmou Múcio. “Evidentemente que, quando dois companheiros divergem sobre determinado assunto, você tem um pouco mais de trabalho para procurar aproximá-los. Mas o Brasil merece.”


Lula avalia que é difícil acabar com a briga por se tratar de uma disputa “pessoal”, como ressaltou o ministro das Relações Institucionais. O presidente confidenciou a assessores que os dois senadores são homens “vaidosos, arrogantes e passionais”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet