Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Diretor da Petrobras descarta ser tirado do cargo por pressão do PMDB

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, disse nesta quarta-feira que não há intenção do governo de substituí-lo. Estrella citou a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para negar a pressão do PMDB para lhe tirar do cargo de diretor.


"Acho que a senhora ministra Dilma Rousseff já esclareceu esse ponto, não há qualquer cogitação por parte do acionista majoritário e controlador da Petrobras em me substituir no momento", afirmou, durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Apesar da negativa, Estrella lembrou que exerce um cargo de confiança na estatal e disse que "está diretor".

"O governo pode ter uma confiança maior em outra pessoa que venha a exercer o meu cargo, isso é absolutamente normal. Continuo com a honra de contar com a confiança desse governo", concluiu.

Na semana passada, Dilma negou que o governo pudesse trocar Estrella por pressão do PMDB --maior partido da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O PMDB é nosso aliado. Não há sinal de alguém ter pedido isso para nós", afirmou.

Segundo matéria publicada no jornal "O Globo", o PMDB queria usar a investigação para ampliar sua área de atuação na estatal. O alvo dos peemedebistas seria Estrella, que comanda a diretoria mais cobiçada pelos partidos da base aliada.

Dilma também saiu em defesa de Estrella. "O diretor Estrella é um dos melhores diretores da Petrobras. É um homem íntegro, um técnico competentíssimo, é um geólogo de primeira, é o responsável por esta determinação e pelo pré-sal e, além disso, é um homem que a gente tem que honrar, pelo tempo de trabalho e pela integralidade. Então, o meu apoio pelo diretor Estrela é irrestrito", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet