Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Deputados gaúchos coletam nas ruas assinaturas para CPI contra Yeda

Os deputados da oposição começaram a coletar nesta quarta-feira (10), nas ruas do Rio Grande do Sul, assinaturas de apoio à criação da uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades do governo Yeda Crusius (PSDB), principalmente denúncias de caixa dois na campanha. A governadora nega as acusações.


Nesta quarta, os deputados Raul Carrion (PC do B), Raul Pont (PT), Stela Farias (PT) e Elvino Bohn Gass (PT) foram ao Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, para pedir a adesão da população à proposta. Uma banca instalada no local recolheu cerca de mil assinaturas.

As bancadas do PT, PC do B, PSB e parte da bancada do PDT que estão passando o abaixo-assinado esperam obter 20 mil assinaturas da população para pressionar os deputados dos demais partidos a subscreverem o requerimento para a criação da CPI.

Por enquanto, a proposta tem 17 das 19 assinaturas necessárias e parece ter chegado ao seu limite. Os outros 37 deputados têm se mostrado contrários à investigação parlamentar.

Durante o feriado de Corpus Christi os deputados favoráveis à CPI prometem coletar milhares de adesões ao abaixo-assinado em visitas a suas bases no interior do estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet