Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Líder tucano diz que Lula não quer assumir "herança ruim" em novo mandato

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, José Aníbal (SP), disse que não teme um possível terceiro mandato consecutivo de Luiz Inácio Lula da Silva por compreender que o presidente não optará por assumir a "herança ruim" deixada pelo próprio governo. A afirmação foi feita durante o programa "É Notícia", exibido na madrugada desta segunda-feira pela RedeTV! e apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e colunista da Folha Online.


Entre os problemas do atual governo --e que, segundo Aníbal, poderão dificultar os trabalhos do próximo presidente-- estão os gastos em excesso e a insuficiência de desempenho do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Apesar de hoje pertencer ao PSDB, Aníbal um dos fundadores do PT e já foi filiado ao PMDB. Entre 2005 e 2006, exerceu o mandato de vereador na cidade de São Paulo, sendo o campeão de votos naquelas eleições. Também foi presidente nacional do PSDB e secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

Quando questionado sobre a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à presidência, Aníbal disse imaginar que ela está preparada para o cargo por ser estudiosa, ter posições e ser uma pessoa íntegra. No entanto, afirmou que falta à ministra uma disputa própria, menos atrelada à imagem do presidente Lula.

Em outro bloco do programa, o deputado falou sobre os programas assistencialistas do governo Lula e os comparou com os programas sililares criados durante a gestão dos presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

Veja a íntegra do programa "É Notícia" no site da RedeTV!.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet