Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Habermas

O mais conhecido filósofo vivo da Alemanha, completa 80 anos

O mais conhecido dos filósofos vivos da Alemanha, Jürgen Habermas está completando 80 anos nesta quinta-feira. Ele é um dos intelectuais que mais marcaram o clima político e filosófico do pós-guerra na Alemanha. Da mesma forma que quase todos os intelectuais de sua geração, Habermas também observou o nazismo.

O mais conhecido dos filósofos vivos da Alemanha, Jürgen Habermas está completando 80 anos nesta quinta-feira. Ele é um dos intelectuais que mais marcaram o clima político e filosófico do pós-guerra na Alemanha.


Da mesma forma que quase todos os intelectuais de sua geração, Habermas também observou o nazismo como ponto de partida para suas considerações, sua teoria acadêmica e todos os seus comentários sobre a política contemporânea.

Quem viveu o fim da Segunda Guerra Mundial aos 16 anos não pode deixar de filosofar sobre o seu surgimento: como a situação pôde ter chegado a este ponto? O que aconteceu com os alemães para terem posto no poder, em 1933, um homem bruto, vulgar e antissemita como chanceler? E principalmente: como é possível evitar que tal situação se repita?
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet