Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM CENSURA

Presidente da Assembleia afirma que manifestantes serão bem recebidos no Edifício Dante de Oliveira

Foto: Fablício Rodrigues / AL-MT

Romoaldo Júnior nega que haja reforço na segurança da Assembleia e assegura que manifestantes são

Romoaldo Júnior nega que haja reforço na segurança da Assembleia e assegura que manifestantes são

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa,deputado Romoaldo Júnior (PMDB), afirma que os manifestantes da Grande Cuiabá serão bem recebidos, quando chegarem ao Edifício Dante de Oliveira, na noite desta quinta-feira (20/06). Ele não escondeu uma certa irritação ao saber que supostamente foram ‘plantados’ boatos, nas redes sociais, dando conta de que a sede do Poder Legislativo seria fechado, após às 14 horas.


Governo e Prefeitura se esvaziam antes do protesto; 30 mil são esperados
O Gigante acorda em Cuiabá através de 4,5 mil adolescentes que buscam melhoria no transporte

“Aqui o expediente é normal. Se encerra às 18 horas. E toda manifestação popular è bem vinda à ‘Casa Cidadã’, onde as pessoas são acolhidas e podem se manifestar livremente”, afiança ele.

Romoaldo também desmentiu que tenha solicitado reforço policial para proteger a Assembleia. “Eu sei que o movimento é pacífico e que existe respeito à instituição. Se não houver dano ao patrimônio público nem agressão física aos deputados e servidores desta Casa, não vejo motivo para pedir ação policial”, argumenta ele.

Romoaldo Júnior disse que foi informado de que o movimento é apartidário e que os manifestantes exigem melhoria na qualidade de vida, o que também é favorável. “É fundamental que sejam respeitados os direitos dos manifestantes , também, que haja respeito ao patrimônio público. Portanto, não vejo motivo para alarme”, resume ele.

A reportagem do Olhar Direto apurou que o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsáel pela região Norte (Grande CPA) de Cuiabá, e que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão reforçar o policiamento no entorno da Assembleia Legislativa e do Palácio Paiaguás. Os cerca de 40 seguranças do Poder Legislativo, que no âmbito do Edifício Dante de Oliviera têm ‘poder de polícia’, embora a Mesa Diretora não confirme, também estriam de prontidão.

O Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública teria recomendado a utilização de detector de metais.

Esvaziamento

Apesar de presidente da Assembleia Legislativa garantir a normalidade do expediente, o movimento na Casa de Leis é reduzido perante uma quinta-feira (20) normal. Fontes garantem que vário servidores já deixam o prédio, causando certo congestionamento nas ruas nos arredores da AL.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet