Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

muda brasil

Protestos em Cuiabá reúne novos manifestantes com veteranos do Fora Collor

Foto: Stefanie Medeiros

Protestos em Cuiabá reúne novos manifestantes com veteranos do Fora Collor
Se a maioria dos manifestantes que desencadearam a atual onda de protestos pela qual passa o Brasil é jovem a ponto de só terem visto o movimento dos Caras Pintadas, também conhecido como “Fora Collor”, há quem participou do movimento de 1992 e estará na linha de frente dos atos desta quinta-feira (20), espalhados por todo país, inclusive em Cuiabá.


O Gigante acorda em Cuiabá através de 4,5 mil adolescentes que buscam melhoria no transporte
Manifestação em caminhada da Copa chama a atenção e divide opiniões; veja fotos

Hoje um empresário bem sucedido, Juliano Freitas, dono da Sitevip Internet, era um adolescente de 12 anos, membro de um grêmio estudantil, quando os Caras Pintadas saíram as ruas pedir pela saída de Fernando Collor de Mello da Presidência do Brasil. Com o retorno dos grandes protestos, ele decidiu “voltar a ativa” junto dos velhos amigos.

“Eu sou um cara um pouco mais velho que a maior parte dos manifestantes de agora. Na época do Fora Collor eu já fui para rua e agora vou de novo. Eu tenho um grupo de amigos daqueles tempos, éramos todos do movimento estudantil, e agora nos encontramos e decidimos fazer isso de novo. E na linha de frente”, garantiu.

Juliano faz parte de um grupo de pessoas que pode não ser mais considerada parte da “juventude”, mas não perdeu o espírito combativo e de revolta. Para ele, muitas das coisas pelas quais protestou na época dos Caras Pintadas continuam iguais. “São muitas coisas. A saúde, a violência. Coisas que já protestamos quando tínhamos outro presidente”.

Idade não é limite

O sociólogo Juaci da Silva, de 70 anos, é outro que pretende repetir a dose de 1992. Ex-professor da primeira turma de Sociologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ele não era nenhum garoto na época do Fora Collor, quando tinha 49 anos, mas foi as ruas para ajudar os jovens que estavam insatisfeitos com os rumos do país. Agora ele quer somar a manifestação dessa quinta e dar, novamente, um novo rumo ao Brasil. “Participei do Fora Collor, agora é Fora Dilma”, comparou, ainda durante a manifestação de quarta-feira (19), da qual participou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet